sábado, 29 de outubro de 2011

HEBE CAMARGO





  

 Nascida em Taubaté, filha de Ester e Sigesfredo Monteiro de Camargo, Hebe teve uma infância humilde. Na década de 1940, formou, com sua irmã Stella Camargo Reis, a dupla caipira "Rosalinda e Florisbela". Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, quando abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio e à televisão.


Durante a Jovem Guarda, Hebe deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos, Martinha, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de Príncipe.
Logo depois, a apresentadora Cidinha Campos veio ajudá-la nas entrevistas. Hebe também arranjava tempo para o seu programa diário na Jovem Pan - Rádio Panamericana.
Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Na Bandeirantes, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT.
Em 1986, Hebe foi para o SBT, onde apresentou três programas: Hebe, no ar até 2010, Hebe por Elas e Fora do Ar, além de participar doTeleton e em especiais humorísticos, como um quadro do espetáculo da entrega do Troféu Roquette Pinto, Romeu e Julieta, em que contracenou com Ronald Golias e Nair Bello, já falecidos, artistas que foram grandes amigos da apresentadora.

TELETEMA - Evinha






De 1961 até 1967 era integrante do Trio Esperança. Em 1968, deixou o grupo e gravou Cantiga por Luciana, que seria campeã do 4º Festival Internacional da Canção.
Iniciou sua carreira artística em 1961, como integrante do Trio Esperança, ao lado dos irmãos Mário e Regina. Gravou, com o grupo, os LPs "Nós somos o sucesso" (1963), "Três vezes sucesso!" (1964), "A festa do Bolinha" (1966), "A festa do Trio Esperança" (1967) e "O fabuloso Trio Esperança" (1968).
Em 1968, desligou-se do grupo para começar sua carreira solo.
Em 1969, participou do IV Festival Internacional da Canção, classificando "Cantiga por Luciana" (Edmundo Souto e Paulinho Tapajós) em 1º lugar nas fases nacional e internacional do evento. Nesse mesmo ano, gravou seu primeiro disco solo, "Eva 2001".
Na década de 1970, lançou os LPs "Eva" (1970), "Evinha" (1973) e "Eva" (1974). Destacou-se com as gravações de "Teletema" (Antônio Adolfo e Tibério Gaspar), "Que bandeira" (Marcos e Paulo Sérgio Valle), "Como vai você" (Antônio Marcos) e "As canções que você fez pra mim" (Roberto e Erasmo Carlos), entre outros sucessos.

OS MUTANTES






Os Mutantes foi formado em São Paulo , Brasil , em 1966 por dois irmãos: Arnaldo Baptista (baixo, teclados e vocais) e Sérgio Dias Baptista (guitarra e vocais), eo vocalista Rita Lee . Eles foram originalmente chamada Six Sided Rockers.  Os Baptistas "pai era um poeta e mãe pianista,  e os dois haviam tido uma banda chamada The Faces de madeira. Guitarra Sérgio Dias, a guitarra de Ouro (Guitarra de Ouro), foi criado pelo irmão de Arnaldo e Sérgio, Cláudio César Dias Baptista, seu engenheiro de som a partir de 1968 até 1970.Seu nome atual foi estabelecido em cima imediatamente antes de uma performance em um programa de televisão brasileiro.




Wilson Simonal de Castro foi um brasileiro cantor, nascido no Rio de Janeiro, em 26 de fevereiro de 1939. Ele também morreu no Rio de Janeiro, em 25 de junho de 2000. Ele era um cantor de grande sucesso nos anos 1960 e nos dois primeiros anos de 1970 década. Ele era casado e tinha dois filhos: Wilson Simoninha e Max de Castro ambos são artistas. Ele também teve uma filha, chamada Patricia.
A grande polêmica em sua vida ocorreu no início da década de 1970, um período conturbado na política brasileira. Naquela época, ele foi acusado de ajudar o governo militar, denunciando colegas artistas que estiveram envolvidos na política de esquerda movimentos. Em parte por causa dessas acusações, sua carreira começou a desaparecer nesse momento. Até hoje, essas acusações são contestadas - alguns argumentam que as razões reais para a campanha contra o seu nome foram divergência política e racismo.