sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eterno TIM MAIA






Sebastião Rodrigues Maia no Rio de Janeiro , foi um famoso brasileiro músico conhecido por sua iconoclasta, irônico, sincero e polêmico (mas sempre humorístico) estilo musical. Ele também era conhecido por seu hábito de ânimo leve de compromissos perdidos e até mesmo shows importantes. 
Maia realizada em uma variedade de gêneros musicais, que vão desde a música de dança feliz e enérgica para canções sentimentais, como seu hit "Me DE Motivo". Ele executou a música soul , o funk , bossa nova (na década de 1990), canções românticas, American pop , samba ,baião e Música Popular Brasileira .

Maia escreveu suas primeiras canções aos oito anos. Aos 14 anos, como baterista, ele formou o grupo Os Tijucanos do Ritmo, que durou um ano. Ele, então, teve aulas de violão e logo foi ensinar as crianças no bairro da Tijuca , no Rio de Janeiro, incluindo a gangue Matoso (Maia,Jorge Ben , Erasmo Esteves, mais tarde, Erasmo Carlos , e vários outros), em homenagem à rua onde eles costumavam para sair.
Nesse período, Maia foi o professor de guitarra de Esteves e quando Roberto Carlos se juntou ao grupo em 1958, ele também teve aulas com ele. Maia e Carlos (junto com Edson Trindade, Lívio Arlênio, e José Roberto "China") formaram o grupo A Sputnikis, jogando bolas e realizando na televisão (incluindo a Carlos Imperial Clube do Rock na TV Continental, onde Carlos já era um regular) . O grupo foi logo dissolvida, devido à incompatibilidade entre Carlos e Maia.
Depois do falecimento de seu pai em 1959, Maia ganhou uma bolsa para estudar as comunicações nos Estados Unidos, onde viveu por quatro anos. Lá, ele começou como vocalista, tendo ingressado os ideais, mas em 1963, ele foi preso por posse de Weed . 
Preso por seis meses e depois deportado para o Brasil, ele não encontrou qualquer apoio de seus antigos companheiros e Carlos Esteves, que estavam começando a desfrutar do enorme sucesso da Jovem Guarda , que iria receber um aperto em todo o país em poucos anos. Movendo-se para São Paulo , ele tinha algum apoio de Os Mutantes em seu lugar. Ele gravou seu primeiro single em 1968 com suas composições "Meu País" e "Sentimento". Ele tornou-se mais visível após 1969, quando ele lançou sua "These Are the Songs", que foi re-gravada por Elis Regina no ano seguinte, em duo com ele, e colocado em Em Pleno Verão de Regina.


Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog!
    Não preciso fazer força alguma para lembrar de tudo que você está postando. Ao contrário do que muitos possam pensar, é ótimo ter vivido e visto tudo isso e ainda estar aqui para recordar.
    O título do blog é muito inteligente e sugestivo também.
    Parabéns mesmo. Vou voltar mais vezes.

    ResponderExcluir