quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FAMÍLIA DÓ RÉ MI






A série foi criada em 1971 e teve 4 temporadas de muito sucesso nos EUA e em outros países. Um dos membros da família tinha uma atenção especial das fãs. Era Keith Partridge (David Cassidy) que se tornou símbolo sexual e viu sua carreira de cantor subir aos primeiros lugares no shows bizz americano. Cassidy começou a fazer shows com sua banda, ao mesmo tempo em que gravava os episódios da série e seus discos, o que se tornou um grande problema, para ele e para o elenco. Na terceira temporada, Cassidy já não suportava a maratona de shows e gravações e o desgaste no relacionamento do elenco foi se agravando.



.

RECRUTA ZERO






Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) é uma personagem de quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker.
É um recruta do exército americano, lotado no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. Ainda assim, Beetle Baileysempre dá um jeito de escapar da labuta. Seu lema de vida é: Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow ("Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã"). Outro de seus famosos aforismos é: It´s funny how time flies when we are goofing off ("É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga").

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eterno TIM MAIA






Sebastião Rodrigues Maia no Rio de Janeiro , foi um famoso brasileiro músico conhecido por sua iconoclasta, irônico, sincero e polêmico (mas sempre humorístico) estilo musical. Ele também era conhecido por seu hábito de ânimo leve de compromissos perdidos e até mesmo shows importantes. 
Maia realizada em uma variedade de gêneros musicais, que vão desde a música de dança feliz e enérgica para canções sentimentais, como seu hit "Me DE Motivo". Ele executou a música soul , o funk , bossa nova (na década de 1990), canções românticas, American pop , samba ,baião e Música Popular Brasileira .

Maia escreveu suas primeiras canções aos oito anos. Aos 14 anos, como baterista, ele formou o grupo Os Tijucanos do Ritmo, que durou um ano. Ele, então, teve aulas de violão e logo foi ensinar as crianças no bairro da Tijuca , no Rio de Janeiro, incluindo a gangue Matoso (Maia,Jorge Ben , Erasmo Esteves, mais tarde, Erasmo Carlos , e vários outros), em homenagem à rua onde eles costumavam para sair.
Nesse período, Maia foi o professor de guitarra de Esteves e quando Roberto Carlos se juntou ao grupo em 1958, ele também teve aulas com ele. Maia e Carlos (junto com Edson Trindade, Lívio Arlênio, e José Roberto "China") formaram o grupo A Sputnikis, jogando bolas e realizando na televisão (incluindo a Carlos Imperial Clube do Rock na TV Continental, onde Carlos já era um regular) . O grupo foi logo dissolvida, devido à incompatibilidade entre Carlos e Maia.
Depois do falecimento de seu pai em 1959, Maia ganhou uma bolsa para estudar as comunicações nos Estados Unidos, onde viveu por quatro anos. Lá, ele começou como vocalista, tendo ingressado os ideais, mas em 1963, ele foi preso por posse de Weed . 
Preso por seis meses e depois deportado para o Brasil, ele não encontrou qualquer apoio de seus antigos companheiros e Carlos Esteves, que estavam começando a desfrutar do enorme sucesso da Jovem Guarda , que iria receber um aperto em todo o país em poucos anos. Movendo-se para São Paulo , ele tinha algum apoio de Os Mutantes em seu lugar. Ele gravou seu primeiro single em 1968 com suas composições "Meu País" e "Sentimento". Ele tornou-se mais visível após 1969, quando ele lançou sua "These Are the Songs", que foi re-gravada por Elis Regina no ano seguinte, em duo com ele, e colocado em Em Pleno Verão de Regina.


Lembrando MOACYR FRANCO





Começou sua carreira nos anos 60 no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem "Mendigo", emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval "Me Dá Um Dinheiro Aí". Estourou com outras músicas, como Suave é a Noite (versão deTender is the Night) e Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer. Sofreu um sério acidente automobilístico na década de 70, o que lhe prejudicou a carreira. Depois do sucesso que vivenciara na primeira metade da década de 70, nunca recuperou a imensa popularidade que tinha.
Desde então lançou vários discos (fez muito sucesso com a canção Balada número sete, homenagem ao grande jogador de futebol Mané Garrincha), além de trabalhar nas principais emissoras do país apresentando, produzindo, escrevendo e atuando em diversos programas. Continua a seguir paralelamente a carreira de cantor, apresentando-se por todo o Brasil.
Na TV apresentou vários programas como Pequenos BrilhantesA Mulher é um Show,Concurso de ParódiasMoacyr Franco Show e Moacyr TV, na Rede Globo (sempre tendo como redator o amigo de infância Gilberto Garcia, falecido em 1996) além de atuar nos humorísticos Meu Cunhado, ao lado de Ronald Golias, Ô… Coitado!A Praça é Nossa (onde interpreta também o homossexual caipira Jeca Gay), SBT Palace Hotel entre outros. Participou também da versão da Rede Globo, Praça da Alegria, apresentada por Luís Carlos Miéli.
No Programa "Moacyr Franco Show", revelou vários artistas como: Isabela Garcia, Guto Franco, Carla Daniel, Nizo Neto, Rosana Garcia, sua afilhada de batismo, entre outros.
Seu filho Guto Franco fez sucesso ao ser lançado ainda criança em programas do pai, chegando a participar como ator da telenovela O Grito produzida e exibida pela TV Globo na década de 1970. Guto participou da Praça interpretando o personagem Dona Guajarina e atualmente é diretor e redator chefe do humorístico A Turma do Didi exibido pela Rede Globo aos domingos. Seu filho mais velho, Moacyr Franco Jr., é comandante dos aviões da TAM e faz voos internacionais. João Vitor, fez programa de televisão ainda novo assim como Guto, participou mais atualmente de Meu Cunhado e hoje com seu nome artístico Johnny Franco segue carreira na área musical, cantando, especificamente músicas com letras em inglês.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

RITA LEE: nossa querida ovelha negra





Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de1947) é uma cantora, compositora, atriz e instrumentista brasileira de grande renome no rock nacional, denominada a "Rainha do Rock Brasileiro". Ela já vendeu 55 milhões de copias, sendo a cantora Brasileira que mais vendeu na historia da música brasileira.

Saudades de RAUL SEIXAS





Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras(1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.
Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história,literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros.No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde seu Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.