segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
CHICO BUARQUE
Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Socialista declarado, se auto-exilou na Itália em 1969, devido à crescente repressão da ditadura militar no Brasil, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil. Na carreira literária, foi ganhador do Prêmio Jabuti, pelo livro Budapeste, lançado em 2004.
Casou-se com e separou-se da atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz e casada com Chico Diaz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown e Luísa. É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina. Ao contrário do que tem sido propagado na internet, Aurélio Buarque era apenas um primo distante do pai de Chico.
Postado por
Unknown
às
15:46
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CHICO BUARQUE
RITA PAVONE 2
Postado por
Unknown
às
08:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
RITA PAVONE 2
RITA PAVONE
Começou sua carreira como cantora em 1962 com o single La partita di pallone e, pouco tempo depois, torna-se um sucesso mundial, fazendo também exitosas turnês em países europeus e da América Latina:Argentina e Brasil. Lança outros vários singles em seguida, como Alla mia età, Come te non c’è nessuno, Cuore, Datemi un martello, Che m'importa del mondo, Viva la pappa, Il geghegè e Fortissimo, atingindo o topo das paradas.
Em 1968 Rita se casa na Suíça com seu empresário, produtor e descobridor, o cantor italianoTeddy Reno. Foi um escândalo na sociedade italiana porque Reno, cujo verdadeiro nome éFerruccio Ricordi era casado com Livia Protti e não existia divórcio na Itália até 1970.
Em 1971 Rita e Teddy se casam oficialmente na Itália.
Em 1969 sua carreira desacelera na Itália, participou do Festival de San Remo com Zucchero e, no ano seguinte, com Ahi ahi ragazzo! e em 1972 com Amici mai. Emplacou vários sucessos em outros países como Alemanha (Arrivederci Hans), Bonjour la France (França), Io che amo solo te (Brasil).
Neste segundo período da sua carreira toma um caminho mais difícil e, conseqüentemente, menos premiada pelo resultado das vendas, das canções de autor, estabelecendo-se também como compositora.
Depois de uma vida de concertos em várias partes do mundo, Rita anuncia no primeiro dia de 2006 que deixa definitivamente os palcos, cantando pela última vez em público.
Nas eleições legislativas italianas de 2006, Rita candidatou-se a uma vaga no senado italiano, disputando pela circunscrição dos italianos no exterior, não sendo eleita.
Atualmente Rita mora em Chiasso, no cantão de Ticino, Suíça e possui uma segunda residência em Ariccia, distante 28km de Roma.
Seus dois filhos também moram na Suíça. Alessandro é apresentador de um programa na TV Suíça-Italiana e Giorgio é guitarrista e cantor de rock.
Postado por
Unknown
às
08:26
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
RITA PAVONE
BRIGITTE BARDOT - A MUSA DOS ANOS 60
A atriz francesa Brigitte Bardot determinou de forma decisiva a imagem da mulher no final dos anos 1950 e início da década de 60. Era uma garota de aspecto natural com um enorme sex appel, misto de leviandade e ingenuidade. Com cabelos loiros despenteados, lábios carnudos e grandes olhos escuros, Brigitte encarnou perfeitamente a mistura fascinante da ninfeta com a femme fatale. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública. Popularizou as camisetas pretas, os vestidos leves e decotados e foi uma das primeiras a adotar o biquíni na praia. Seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou mania; isso sem falar no xadrez Vichy, que ela usou em seu casamento e que continua moderno até hoje, sempre vinculado à figura de Bardot.
domingo, 30 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
A MAGIA DOS ANOS DOURADOS
A MAGIA DOS ANOS DOURADOS
Nos anos 60 do século XX ocorreram uma série de transformações na mentalidade em todo o mundo devido aos mais diversos factores, desde o movimento hippy ao surgimento da pílula contraceptiva.
De facto, foi precisamente no ano de 1960 que foi lançada no mercado a primeira pílula anticoncepcional, tendo conhecido um êxito retumbante a nível mundial, uma vez que permitia impedir a concepção de uma forma mais segura que até então. Assim, conheceram os hábitos sexuais uma grande alteração face à moral sexual conservadora, facilitando-se e difundindo-se as relações pré e extra-matrimoniais. Oito anos depois, com os movimentos estudantis e a "revolução sexual" potenciou-se o conhecimento intrínseco e completo da natureza sexual do ser humano, sem tabus, e a difusão dos demais métodos anti-conceptivos (preservativo, DIU, pílula masculina) e de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Entretanto, um novo ícone feminino, imitado pela generalidade das mulheres, impunha-se em Hollywood: Marilyn Monroe, que simboliza o apetite do público por um ideal esteticamente agradável e pleno de sensualidade, tendo-se notabilizado neste sentido também actrizes como Jayne Mansfield e Elizabeth Taylor.
A mini-saia, invenção da estilista britânica Mary Quant, assim como o "monoquini" e o penteado "à pajem", andrógino, dos Beatles causou grande impacto nos anos 60, contribuindo para um autêntico choque e uma revolução dos cânones morais e estéticos.
Paralelamente, a literatura preocupa-se com os tempos instáveis e difíceis que se viviam (como foi o caso de escritores portugueses sob o regime salazarista, como Virgílio Ferreira e Fernanda Botelho). Em 1963, o discurso I have a dream, de Martin Luther King, marcava um importante ponto de viragem histórica nos Estados Unidos, em que a discriminação racial começava a ser contestada pelos negros e condenada em alguns casos, apesar de se ter manifestado uma grande resistência por parte de determinados sectores da população e do governo. Sendo a de Luther King uma forma pacífica de reacção (que conseguiu que o presidente americano Lyndon Johnson aprovasse em 1964 a lei contra a discriminação racial), não o foram contudo as revoltas nos guetos negros, cuja principal figura foi Malcom X e causou uma série de confrontos com muitas vítimas. Sendo um conflito racial muito frequente, também o musical norte-americano West Side Story, de Leonard Bernstein e Robert Wise, retratou a dificuldade do amor de dois jovens que pertenciam a bandos raciais antagonistas (ianques e porto-riquenhos).
Foi também em 1964 que se deu, após vários séculos de desentendimento, o encontro entre o papa Paulo VI, representante da Igreja Católica, e Atenágoras I, patriarca de Constantinopla e chefe da Igreja Ortodoxa, pelo que se inaugurou uma nova era de ecumenismo e compreensão mútua. Frank Zappa causava uma autêntica revolução musical na América, ao instituir um novo e bombástico estilo musical com letras que criticavam a sociedade, a religião, a hipocrisia e o governo, sendo muitas vezes rudes e obscenas mas que atingiram um enorme êxito além-fronteiras e foram largamente imitados (Zeca Afonso em Portugal, e Joan Baez em França por exemplo). O artista Andy Warhol, por seu lado, procurou através da pop art, usando fotografias de desastres publicadas na imprensa, alertar para a efemeridade da fama e a crueldade e atrocidades vividas todos os dias, além de criticar o consumo pintando objectos quotidianos (latas, notas de dólar...) Tal foi também um dos aspectos criticados pelo movimento hippy, ao adoptarem um modo de vida ligado à natureza e à manufactura dos objectos que necessitavam, tendo por outro lado inaugurado sobretudo nos EUA uma época de excessivo consumo de drogas e alteração da estrutura social (uma vez que se criaram as comunas hippies, onde imperava o amor livre e morriam constantemente pessoas com overdose), devidas principalmente à insatisfação com o modo de vida corrente de determinados extractos sociais e com a política de guerra (no Vietname) do país.
A partir de 1969 um novo tipo de filme, inaugurado por Easy Raider do norte-americano Dennis Hopper, plasma também no ecrã esta vontade de liberdade e descompromisso com a responsabilidade, ao apresentar um grupo de jovens que fazem uma viagem entre Los Angeles e Nova Iorque e praticam todo o género de excessos, desde a droga ao sexo, acabando por morrer alguns dos intervenientes. Tendo conhecido um êxito estrondoso, critica-se também o puritanismo e a incompreensão de núcleos sociais mais conservadores perante o avanço e as necessidades dos novos tempos.
Anos 60: O Aparecimento de Uma Nova Mentalidade. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011. [Consult. 2011-01-18].
Postado por
Unknown
às
14:02
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
A MAGIA DOS ANOS DOURAOS
JEANNIE E UM GENIO
Jeannie é um Gênio (em inglês, I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisãoestadunidense transmitida de 1965 a 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo
- A série foi exibida primeiramente em 1966, pela TV Paulista, na época braço da Rede Globo em São Paulo e, ao contrário do que ocorreu nos Estados Unidos, foi um grande sucesso (primeira temporada).
- Em 1968, a série foi adquirida pela Rede Excelsior, que tratou de providenciar a segunda temporada. Larry Hagman foi entrevistado em sua vinda ao Brasil e se assustou com a sofisticada produção da emissora A Muralha.
- Com a falência da Excelsior, a série foi para a Rede Record, onde também foram exibidas a terceira, quarta e quinta temporadas inéditas.
Postado por
Unknown
às
07:28
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
JEANNIE E UM GENIO
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
CARLOS DRUMMOND - O POETA BRASILEIRO
Carlos Drummond de Andrade foi um poeta brasileiro (1902 - 1987), também cronista, contista e tradutor. Entre suas obras de maior destaque, Alguma poesia, Sentimento do mundo e A rosa do povo.
"As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão.
Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão".
SENTIMENTO DO MUNDO
Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor.
Quando me levantar, o céu
estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto,
morto meu desejo, morto
o pântano sem acordes.
Os camaradas não disseram
que havia uma guerra
e era necessário
trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso,
anterior a fronteiras,
humildemente vos peço
que me perdoeis.
Quando os corpos passarem,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação
do sineiro, da viúva e do microscopista
que habitavam a barraca
e não foram encontrados
ao amanhecer
esse amanhecer
mais noite que a noite.
domingo, 16 de janeiro de 2011
PULANDO AMARELINHA
O jogo consiste em pular sobre um desenho riscado com giz no chão, que também pode ter inúmeras variações. Em uma delas, exemplificada na figura ao lado, o desenho apresenta quadrados ou retângulos numerados de 1 a 10 e no topo o céu, em formato oval.
Tira-se na sorte quem vai começar. Cada jogador, então, joga uma pedrinha, inicialmente na casa de número 1, devendo acertá-la em seus limites. Em seguida pula, em um pé só nas casas isoladas e com os dois nas casas duplas, evitando a que contém a pedrinha.
Postado por
Unknown
às
13:16
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
PULANDO AMARELINHA
ELIS REGINA2
Postado por
Unknown
às
13:07
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ELIS REGINA2
ELIS REGINA
Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 – São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma cantora brasileira. De morte trágica e prematura, deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira. A discografia apresenta mais de 35 títulos. Vinícius de Moraes apelidou-a de Pimentinha.
Causando grande comoção nacional, faleceu aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, tranquilizantes e bebida alcoólica. Foi sepultada no Cemitério do Morumbi.
Choram Marias e Clarices… Chora a nossa pátria mãe gentil. Em busca de um sol maior, Elis Regina embarcou num brilhante trem azul, deixando conosco a eternidade de seu canto pelas coisas e pela gente de nossa terra. E uma imensa saudade.
Postado por
Unknown
às
13:03
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ELIS REGINA
LEILA DINIZ
Leila Diniz quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, escandalizou ao exibir a sua gravidez de biquini na praia, e chocou o país inteiro ao proferir a frase: Transo de manhã, de tarde e de noite. Considerada uma mulher à frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções. Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de 1960 e 1970. Era malvista pela direita opressora, difamada pela esquerda ultra-radical e tida como vulgar pelas mulheres da época.
Postado por
Unknown
às
07:43
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
LEILA DINIZ
VINICIUS DE MORAES
Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.
Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.
Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes
De tudo ao meu amor serei atentoAntes, e com tal zelo, e sempre, e tantoQue mesmo em face do maior encantoDele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momentoE em seu louvor hei de espalhar meu cantoE rir meu riso e derramar meu prantoAo seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procureQuem sabe a morte, angústia de quem viveQuem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):Que não seja imortal, posto que é chamaMas que seja infinito enquanto dure.
Postado por
Unknown
às
07:31
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
VINICIUS DE MORAES
A ILHA DOS AMORES - PAQUETA
A Ilha de Paquetá foi descoberta em 1555, por André Thevet, que era cosmógrafo da expedição francesa de Nicolas Durand de Villegagnon a fim de fundar a França Antártica. Era habitada pelos índios Tamoios que já chamavam a ilha por esse nome.
Somente em 18 de dezembro de 1556, o rei Francês reconheceu a descoberta de André Thevet, sendo essa data até hoje considerada como aniversário da ilha.
Com a vitória dos Portugueses contra os Franceses, a ilha passou para o controle dos vencedores que, em 1565, mesmo ano da fundação da cidade doRio de Janeiro, a dividiram em duas sesmarias.
Em 1697 foi construída a Capela de São Roque, padroeiro da ilha.
Durante a Revolta da Armada, em 1893 a ilha foi ocupada durante seis meses pelos marinheiros sublevados o que ocasionou diversos prejuízos para a população local.
Em 1843, Joaquim Manuel de Macedo escreveu o romance "A Moreninha", que é considerado o iniciador do "romantismo" na literatura brasileira. Este livro se tornou um grande sucesso e acredita-se que estória se passou na Ilha de Paquetá, tornando-a nacionalmente conhecida.
Em direção à Pedra da Morenhinha, uma longa calçada ao lado da praia, com arvores de pontos em pontos, corre ao longo da rua de saibro. O mar tranquilo de aguas azuis é visto à direita, e muitas arvores compõe o cenário da pictoresca e poética ilha de Paquetá. Ao fundo um morro coberto de densa mata e a faixa de areia da Praia da Moreninha.
Postado por
Unknown
às
07:17
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
A ILHA DOS AMORES - PAQUETA
BOLA PRETA
O Cordão foi fundado na rua da Glória nº 88, e saiu pela primeira vez em 13 de dezembro de 1918. Último representante remanescente dos antigos cordões carnavalescos que existiam na cidade. Sua maior figura e diversas vezes seu presidente foi Francisco Carlos Brício, autor da compra em 1950 da sede atual do Cordão na avenida Treze de Maio.
Desfila a partir das 9 horas do sábado de carnaval, pelas ruas do centro da cidade puxado por uma banda, com instrumentos de sopro e um vasto repertório conhecido de marchinhas de carnaval.
É considerado por alguns como um dos pontos mais fortes do carnaval de rua do Rio de Janeiro.
Todo ano são dezenas de milhares de pessoas, cantando numa festa democrática, seguindo um trio elétrico pelo Centro da cidade.
No Carnaval de 2008 reuniu mais de 500 mil pessoas pela Avenida Rio Branco. No ano de 2010, mais de um milhão e meio de pessoas se juntaram ao Cordão.
Postado por
Unknown
às
07:03
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
BOLA PRETA
sábado, 15 de janeiro de 2011
CLARA NUNES2
Postado por
Unknown
às
10:10
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CLARA NUNES2
CLARA NUNES
Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes (Paraopeba, 12 de agosto de 1942 ou 1943 — Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983), foi umacantora brasileira, considerada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora damúsica popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradiçõesafro-brasileiras, ela se converteu à umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravaria canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabusegundo o qual mulheres não vendiam disco.
Postado por
Unknown
às
09:58
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CLARA NUNES
TARTARUGA TOUCHE2
Postado por
Unknown
às
09:36
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
TARTARUGA TOUCHE2
TARTARUGA TOUCHE
A dinâmica Tartaruga Touché e o cão felpudo Dum Dum eram um par de heróis que batalhavam contra vilões em todo tipo de aventuras, salvando reis, rainhas, donzelas, crianças e outros. Touché era o bravo e destemido líder, sempre com um chapelão ornamentado com uma pena e uma espada na mão. Dum Dum era seu companheiro e seguia fielmente Touché em suas aventuras.
Postado por
Unknown
às
09:34
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
TARTARUGA TOUCHE
ROBERTO CARLOS2
Postado por
Unknown
às
09:05
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ROBERTO CARLOS2
ROBERTO CARLOS
Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, aos 9 anos já chamava a atenção na rádio local imitando o cantor Bob Nelson. Aos 12 mudou-se para Niterói com a família, e começou a fazer amizades com outros rapazes que gostavam de música, especialmente o rock'n'roll que vinha dos Estados Unidos.
Em 1957 formou com alguns amigos, inclusive Tim Maia, o conjunto "Os Sputniks". No ano seguinte já era integrante do "The Snakes", junto com Erasmo Carlos. Com esse grupo chegou a participar do programa Clube do Rock, de Carlos Imperial, na TV Continental. Gravou alguns compactos no final da década de 50 e em 1961 lançou o primeiro LP, "Louco por Você".
A partir daí passou a investir, com apoio da gravadora CBS, no incipiente mercado de música jovem. Para isso juntou-se ao amigo Erasmo e passou a fazer versões e compor músicas como "Splish Splash", "O Calhambeque", "É Proibido Fumar" e outras que visavam ao filão juventude transviada, criando o primeiro movimento de rock feito no Brasil.
Em 1965 estreou, ao lado de Erasmo e Wanderléa, o programa Jovem Guarda, na TV Record, que daria nome ao movimento. O desafio do programa era manter a elevada audiência das tardes de domingo, até então garantida pela transmissão dos jogos de futebol e agora ameaçada, já que as transmissões haviam sido proibidas. O programa não só manteve a audiência, como conseguiu aumentá-la.
Roberto Carlos foi um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira. Além do programa e dos discos, estrelou filmes, inspirados no modelo lançado pelos Beatles nos anos 60. O primeiro longa, "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", foi lançado em 1967, seguido por "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300km por Hora".
Postado por
Unknown
às
08:58
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ROBERTO CARLOS
ORQUESTRA TABAJARA 2
Postado por
Unknown
às
08:48
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
2,
ORQUESTRA TABAJARA
ORQUESTRA TABAJARA
Em 1945 a Orquestra adotou oficialmente o Rio de Janeiro como sua sede. Inspirada nas big bands norte-americanas, a Orquestra anima bailes, festas e gafieiras desde os anos 40 até hoje, totalizando mais de 13 mil apresentações. Além de atuar em bailes e festas, a Orquestra Tabajara trabalhava em emissoras de rádio. Com grande popularidade, a Orquestra gravou mais de 100 discos de 78 rpm, batendo recordes de longevidade, além de alicerçar o trabalho de cantores como Jamelão, com quem gravou dois discos-tributos a Lupicínio Rodrigues. Durante a existência do Circo Voador, no Rio de Janeiro, a Tabajara era a atração tradicional dos domingos, com a Domingueira Voadora. O repertório é composto tanto de clássicos do jazz e da canção norte-americana quanto de temas da música brasileira. Severino Araújo, que foi aluno de Koellreuter, é autor de várias músicas executadas pela Orquestra, e comemorou seus 80 anos ainda à frente do grupo, regendo e ensaiando.
Postado por
Unknown
às
08:42
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
ORQUESTRA TABAJARA
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
SECOS E MOLHADOS
SECOS E MOLHADOS
Os Secos & Molhados são um grupo musical que revolucionou o cenário musical brasileiro no início da década de 1970. Criado e liderado pelo portugues, radicado no Brasil, João Ricardo, os Secos & Molhados venderam mais de um milhão de cópias em menos de seis meses com seu primeiro trabalho, lançado em 1973.
Postado por
Unknown
às
14:25
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
SECOS E MOLHADOS
NELSON NED
Conhecido como O Pequeno Gigante da Canção, Nelson Ned foi o único artista da América Latina a lotar quatro vezes o Carnegie Hall.
Nelson Ned Morreu para a mídia, mas nunca vai morrer para seus fãs e amigos.
Com sucessos um atrás do outro, entre eles a música Tudo Passará, veio também a dependência pelas drogas e o quadro clinico depressivo, com a conseqüente perda de toda a sua fortuna. Na década de 90 tornou-se evangélico e gravou músicas Gospel, mas as dificuldades de locomoção (freqüentemente precisava da ajuda de uma cadeira de rodas) e as fortes dores o impediram de permanecer no palcos.
Postado por
Unknown
às
12:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NELSON NED
THE FEVERS
Postado por
Unknown
às
12:13
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
THE FEVERS
THE FEVERS
THE FEVERS
The Fevers é uma banda brasileira de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 1964 e associada ao movimento da Jovem Guarda. Fez muito sucesso na segunda metade dadécada de 1960 e início da década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 com as aberturas das novelas (Elas por Elas e Guerra dos Sexos, da Rede Globo). O grupo continua em plena atividade até os dias de hoje.
Postado por
Unknown
às
12:03
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
THE FEVERS
PERDIDOS NO ESPACO
PERDIDOS NO ESPAÇO
Perdidos no Espaço é um seriado de televisão produzido entre 1965 e 1968, que contava as aventuras da família Robinson no espaço, a bordo da nave Júpiter 2, juntamente com o Robô B9 e o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris).
Postado por
Unknown
às
11:53
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
PERDIDOS NO ESPACO
WANDERLEY CARDOSO
WANDERLEY CARDOSO
Wanderley com Regina Duarte, Miéle, Sandra Bréa e Vera Fischer
Renato Aragão, Tedy Boy Marino e Ivon Cury
Nos anos 60, não tinha para ninguém. Wanderley Cardoso era o cara!
Postado por
Unknown
às
10:06
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
WANDERLEY CARDOSO
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
LAMBRETTA
Postado por
Unknown
às
12:17
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
LAMBRETTA
CUBA LIBRE
CUBA LIBRE
Cuba e Coca Cola têm muitas semelhanças entre si, a começar pelo país de onde surgiram para entrar na história. Desta mistura de países e ingredientes surgiu um Cocktail que avança pelo tempo com a mesma maestria de quando foi criado lá no inicio dos anos de 1900.
Esta bebida se tornou muito popular entre todos os soldados americanos que serviam em Cuba e ao retornarem aos Estados Unidos, levavam a receita consigo, e passaram a consumir por lá também o cocktail. Além disto, a combinação era perfeita, pois os dois ingredientes era muito baratos, fáceis de encontrar e ajudavam a combater o terrível calor do verão americano nas bases militares localizadas em lugares isolados e normalmente muito quentes neste período.
No Brasil a Cuba Libre só chegou mesmo nas décadas de 50 e 60, quando nossos jovens transviados conseguiram uma forma de burlar a fiscalização dos adultos-responsáveis-malas, e levavam seu próprio rum de bolso para misturá-lo à Coca-Cola nas festas e, então, poderem realmente curtir a vida adoidados.
Postado por
Unknown
às
08:51
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CUBA LIBRE
CASAS DA BANHA
CASAS DA BANHA
As Casas da Banha patrocinavam o programa Cassino do Chacrinha, onde o velho guerreiro jogava para o público alimentos, como bacalhau e pepinos.
Quando o bacalhau encalhou nas Casas da Banha, seu patrocinador na TV Tupi, Chacrinha arrumou um jeito de reverter a situação. Durante o programa, virava-se para o auditório: "Vocês querem bacalhau?" A platéia disputava a tapa o produto. As vendas explodiram e ele explicou: "Brasileiro adora ganhar um presentinho".
As Casas da Banha patrocinavam o programa Cassino do Chacrinha, onde o velho guerreiro jogava para o público alimentos, como bacalhau e pepinos.
Quando o bacalhau encalhou nas Casas da Banha, seu patrocinador na TV Tupi, Chacrinha arrumou um jeito de reverter a situação. Durante o programa, virava-se para o auditório: "Vocês querem bacalhau?" A platéia disputava a tapa o produto. As vendas explodiram e ele explicou: "Brasileiro adora ganhar um presentinho".
Postado por
Unknown
às
07:36
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CASAS DA BANHA
VILA SESAMO
VILA SÉSAMO
Vila Sésamo foi exibido na TV Cultura às 10h45 e 16h, e os seguintes na Rede Globo, pois como inicialmente a Globo não tinha estúdio para as gravações, estabeleceu-se uma co-produção entre as duas emissoras. Produzida exclusivamente pela Rede Globo a partir de 1974, a segunda fase de Vila Sésamo contava com uma equipe de cerca de 350 pessoas e com a participação de aproximadamente 800 crianças. O horário de exibição foi alterado para as 10h30 (reprise) e 14h30. Naum Alves de Souza era responsável pela direção de bonecos e Cyro Del Nero fazia a direção de arte.
Os primeiros episódios foram cuidadosamente adaptados seguindo os padrões estipulados pela CTW, mas após o capítulo 40, o Vila Sésamo foi totalmente nacionalizado, adotando uma linguagem própria. Tendo em vista a grande diferença social no país, a adaptação foi feita de forma que o programa fosse situado em uma vila, e não em uma rua como no original. Nessa época foram criados por Naum Alves de Souza as versões brasileiras dos famosos bonecos Garibaldo e Gugu. As músicas do programa original foram substituídas por outras, compostas por Marcos e Paulo Sérgio Valle.
O programa funcionava como um jardim de infância para ensinar as crianças, principalmente às carentes, hábitos de higiene, noções de matemática, língua portuguesa, meio ambiente e vida natural. Os atores eram obrigados, no entanto, a gravar diante de um censor imposto pelo governo, mas apesar de ser exibido numa época de regime militar no Brasil, conseguiu-se driblar a censura e chegar na realidade brasileira com muita tranquilidade.
Postado por
Unknown
às
06:07
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
vila sesamo
Assinar:
Postagens (Atom)