terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A REVOLUCAO DA PILULA

A revolução da pílula



primeira PÍLULA

Primeira pílula anticoncepcional vendida na Alemanha










  A REVOLUÇÃO SEXUAL DOS ANOS 60
O sexo, na época, ainda era tratado apenas como meio de reprodução. Por isso, a pílula significou uma reviravolta no conceito de sexualidade, pois o casal podia passar a manter relações sexuais apenas por prazer. A demanda aumentou muito a partir de 1965 na Alemanha. Ao mesmo tempo em que a indústria farmacêutica enriquecia, o sexo masculino começou a preocupar-se com a fidelidade de esposas e namoradas. 
O auge da pílula anticoncepcional veio a seguir, com Woodstock e os hippies, a efervecência do movimento estudantil e o avanço do  feminismo. Em pouco tempo, no entanto, começaram as evidências de efeitos colaterais, como o perigo de trombose, provocando insegurança entre as mulheres.
Os laboratórios continuaram pesquisando e criaram a mini e a micropílula (com dosagens hormonais menores), a pílula para depois, a pílula do aborto, o adesivo e o implante com hormônios.

Um comentário:

  1. Bom dia Mara, seu blog está muito bonito, meus parabéns, estou levando seu selinho pra colocar no meu blog, na hora que você tiver um tempinho faça uma visita lá!
    Abraços!

    ResponderExcluir