quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CUBA LIBRE


CUBA LIBRE 

Cuba e Coca Cola têm muitas semelhanças entre si, a começar pelo país de onde surgiram para entrar na história. Desta mistura de países e ingredientes surgiu um Cocktail que avança pelo tempo com a mesma maestria de quando foi criado lá no inicio dos anos de 1900.

Esta bebida se tornou muito popular entre todos os soldados americanos que serviam em Cuba e ao retornarem aos Estados Unidos, levavam a receita consigo, e passaram a consumir por lá também o cocktail. Além disto, a combinação era perfeita, pois os dois ingredientes era muito baratos, fáceis de encontrar e ajudavam a combater o terrível calor do verão americano nas bases militares localizadas em lugares isolados e normalmente muito quentes neste período.


No Brasil a Cuba Libre só chegou mesmo nas décadas de 50 e 60, quando nossos jovens transviados conseguiram uma forma de burlar a fiscalização dos adultos-responsáveis-malas, e levavam seu próprio rum de bolso para misturá-lo à Coca-Cola nas festas e, então, poderem realmente curtir a vida adoidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário